É Menina! Documentário sobre genocidio de meninas

It’s a Girl: The Three Deadliest Words in the World (É uma menina! “As três palavras mais mortais do mundo”) 2012 (com legendas em português)
“O estereótipo emocional, sexual e psicológico das mulheres começa quando o médico diz: “É uma menina”” (Shirley Chisholm)

Na Índia, a China e muitas outras partes do mundo de hoje, as meninas são mortas, abortada e abandonadas simplesmente porque são meninas. As Nações Unidas estimam que cerca de 200 milhões de meninas estão em falta no mundo de hoje por causa deste genocídio.

As meninas que sobrevivem infância são frequentemente sujeitas a negligência, e muitas crescem para enfrentar a violência extrema e até mesmo a morte nas mãos dos seus maridos ou outros membros da família.

O documentário It’s a Girl Movie tem direção de Evan Grae Davis e foi produzido por Shadowline Films. Conta as histórias de meninas abandonadas e vítimas de tráfico, de mulheres que sofrem violência relacionada com o dote extremo, de mães corajosas que lutam para salvar vidas de suas filhas. Especialistas globais e ativistas lutam para defender caminhos diferentes para a mudança, mas infelizmente não existe nenhuma ação realmente eficaz contra esta injustiça.

Saiba mais sobre o filme:  www.itsagirlmovie.com

Referência: Vimeo.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s